domingo, abril 06, 2008

Sobre as verdadeiras paixões

Um dia desses ouvi uma pergunta "Você faz alguma coisa que não seja com o coração? Suas fotos, seus textos...". Tal pergunta me surpreendeu e me deixou maravilhada. O que eu respondi, agora não importa muito, o que penso é como eu poderia fazer algo que não fosse com o coração? As pessoas, ou uma pessoa pelo menos, notar isso me traz bastante satisfação e alegria. Poderia passar meus dias com minha camera nas mãos e quando não ela, o lápis e o papel. Me considero sinceramente medíocre nessas duas atividades: fotografar e escrever. Nada sei de técnicas para uma boa fotografia, longe de mim me sentir poeta, tento registar na memória de minha sony cybershot 7.2mp tudo o que considero admirável ou intrigante, que me dê prazer ficar apreciando depois por longos instantes, mesmo que isso pareça sem noção para a maioria das pessoas. Escrevo para exteriorizar o que me afinge, para sair da abstração de meus pensamentos e se tornar letras numa folha de papel. Costumo dizer que sou mais emoção do que razão, não preciso de motivos mas de motivação, pra levantar cedo preciso pensar que algo de fantástico pode acontecer no meu dia e não que preciso pegar o trem cedo se não vou me atrasar. É como se os flocos de neve caíssem no inverno não por causa da baixa temperatura mas sim para enfeitar as árvores e o resto da cidade lhe dando um novo aspecto de beleza.

2 comentários:

Juan Moravagine Carneiro disse...

Temos que ir, e não parar nunca, até chegar lá.
Para aonde vamos?
Não sei. Mas temos que ir.

Jack Kerouac em Pé na estrada.

é guria vc dança com as palavras.

até

EuCor Reprime Brasil disse...

noussA!
muito loko...
o tipico role pela city...
da hora!

bjOOO