sexta-feira, maio 02, 2008

Amores que começam sob a luz da lua e terminam com o nascer do sol

Começam sob a luz da lua. São espontâneos, esporádicos e efêmeros. Há poucas palavras, mais contato físico e a conquista pode não levar tanto tempo. Contamos apenas com que o desejo seja recíproco. Amigos se tornam amantes, desconhecidos ficam íntimos, corpos que antes pouco se tocavam tornam-se territórios livres para carinhos, carícias, beijos e abraços. Os pudores somem, o moralismo desaparece e a liberdade é experimentada sem culpa. Não importa o amanhã, é necessário viver o hoje, sem importar-se com futuras juras de amor ou ligações telefonicas no dia seguinte. Os momentos são provados, experimentados e aproveitados enquanto a noite durar com todo o clima sedutor que ela oferece. Mas tão logo o dia amanhece, o sol surge no horizonte e como a cinderela só é princesa até a meia noite, o amor só dura uma noite. Os amigos voltam a ser amigos e os desconhecidos se tornam meros conhecidos. um beijo de despedida e um aceno de longe após a partida. A noite passada fica guardada na memória ou é deletada dela, depende do que significou (quando sifgnifica alguma coisa). Situação evitada porém não condenada, é armadilha de difícil escapatória e provável entrega. Não há compromisso com sentimento e o fim já se estabelece desde o começo. Esses amores que começam sob a luz da lua e terminam com o nascer do sol.

5 comentários:

Wagner Miranda disse...

Dizia W.Shakespeare o seguinte:
"Não deveria escrever nenhum poeta, sem que primeiro a tinta temperasse nos suspiros do amor. Só então seus versos até ouvidos selvagens prenderiam e infundiriam brandos sentimentos de humildade no peito dos tiranos."

A sinceriadade de sua escrita me agrada. Obrigado por compartilhar.

Beijo, POEta.

w.

Marcela Brunelli disse...

É, esses amores efêmeros são mesmo uma coisa a se pensar. se um dia eles se fazem necessários, no outro podem parecer dispensáveis. E vice-versa (por que não?)!

Será que háum contexto?
Bjinhos, menina!

Barbara disse...

É, Tchella... por isso o texto diz: "Situação evitada porém não condenada". Não é um martírio mas não me agrada.

Contexto? há sim, alguns... acontece ás vezes, não dá pra negar

Unknown disse...

Eu vivo/vivia todo sabado a noite assim... é divertido !!

EuCor Reprime Brasil disse...

hahah
amor vendaval..
passa e acalma..
rsrrss