sábado, maio 17, 2008

Incompletos ou inacabados?

Amores, amigos e família eles não nos completam, é nisso que acredito. Já nascemos completos, porém inacabados, inacabados, mas completos. Todos me adicionam algo sim, entretanto ninguém me completa. Todos fazem parte de mim e eu peguei um pouquinho de cada um pra mim. Tem gente que já se foi mas não sabe o quanto deixou por aqui. Tem gente que foi mas nunca saiu, continua por aqui. Tem gente que saiu mas deixou a porta aberta e quando volta sempre traz algo novo pra mim. Tem gente que nunca se foi, tá sempre aqui, mas é claro que algum dia pode partir. Vou adicionando a mim aquilo de mais admirável e tudo aquilo que realmente posso querer pra mim, que enxergo naqueles que fazem ou fizeram parte da minha vida. Cada pessoa é única, é completa e se completa. A necessidade do outro é uma ilusão para nossas carencias, quando estamos confusos. Temos tudo aquilo que precisamos dentro de nós mesmos, é quando descobrimos isso que aprendemos a lidar com a falta, a ausência e a partida (ou com qualquer relação). Essas coisas podem doer , porém entender que as pessoas são importantes, que a falta delas pode nos fazer sofrer mas a impotância delas não se restringe a necessidade que temos, mas sim a alegria de estarmos próximas sem pertencemos uma a outra, sem precisar estar alí e sim querer estar alí... isso nos faz crescer. É mais ou menos nisso que eu acredito.

2 comentários:

RODOLPHE SALIS disse...

"o amor é o que de mais doce e de mais amargo existe" Eurípedes

Para uma Garça

Estás ao luar, imóvel no rio,
apoiando uma pata na areia.
Talvez a água esteja muito fria.
Um grito, e elevas-te no espaço.

Li Bai

Anônimo disse...

...ouço o que os outros não ouvem...os pés descalços pisando veludo...doce barbara.