sexta-feira, maio 02, 2008

You can't always get what you want

Passeando por La Boca, bairro da periferia de Buenos Aires, uma tarde do mês de janeiro, admirando aquele bairro de exóticas contruções e muitas cores, não deixei de observar também as frases nos muros, que me chamaram atenção por toda a cidade. Passando por essa esquina, parei, olhei, baixei os óculos escuros que protegiam minha vista naquela tarde ensolarada, li, andei um pouco em frente, mais devagar que antes, ainda segurando os óculos, abaixo de meus olhos, parei um pouco e depois voltei. Me aproximei das escrituras, li novamente. Primeiramente lembrei da música que essa frase, gravada na esquina de uma rua de La Boca foi retirada: You can't always get wat you want, Rolling Stones. Você não pode conseguir sempre o que quer. A liberdade que tenho, a vontade que possuo, a força, os esforços, a minha luta são grande parte do tempo a ilusão do poder. Pessoas vivem de ideais e objetivos que vão sendo reciclados ou substiuídos a cada decepção do encontro com a realidade. São seduzidas pela idéia trivial de que quem corre sempre alcança. O pensamento neo-liberal de liberdade como não ser impedido de fazer, mas não ter condições de fazer. Somos livres mas não temos o que fazer com nossa pseudo-liberdade porque ela não dá condições para conseguirmos o que queremos... Me desculpe, eu não posso conseguir sempre o que quero.
Pensei rapidamente em tudo isso. Devolvi os óculos aos meus olhos, virei para a frente e continuei minha caminhada por La Boca.

3 comentários:

Unknown disse...

A liberdade é só uma sala maior !!

Barbara disse...

Até ela ficar pequena...

EuCor Reprime Brasil disse...

poWWw bacana...
e a caminhada continua..
tinha um amigos meu que tavam lá na Argentina fazendo uma tour com a banda deles...
falaram que meito loko lá....
sem contar a cerveja de 1 litro...
uhuuuuuu
rsrsrs

bjOOO