domingo, maio 18, 2008

A farsa

Existe um desejo maior, um impulso que me faz sentir vontade de passar mão na mesa e ver tudo cair no chão: livros, dicionários, papéis, canetas e toda essa farsa. Digo que ando na contra-mão mas não deixo todos os dias de cumprir minhas obrigações como o operário que entra na firma sabendo como vai ser seu dia. Sou só mais uma falando dos anseios internos e coletivos, acreditando que que tenho controle sobre meus atos, mas deixo que eles me controlem. Ás vezes me falta a paixão que eu preciso pra viver, talvez ela tenha me faltado muito ultimamente, então me apego ás obrigações e finjo que estou as cumprindo verdade. Essa crise com o mundo, esse não conformismo, esse medo de estar entrando em uma fila única, essa aflição de ter que fazer novas escolhas. Então abandono a vida regrada mas não o faço por inteiro, são apenas momentos. Amanhã é segunda-feira, dia de acordar cedo e tentar encontrar motivações pra semana que vai se repetir. Talvez eu seja só mais uma que grita por dentro e se cala pra verdade, talvez eu seja uma entre os poucos que assumem que tudo isso é uma farsa.

8 comentários:

RODOLPHE SALIS disse...

doce Irmã, estou contigo...esta vontade de dar urros zurros murros...e não engolir o pastel!...por isso vamos navegando...com o sonho como bussula...eles... "eles não sabem, nem sonham...que o sonho comanda a vida...que sempre que um homem sonha...o mundo pula e avança...como bola colorida...entre as mãos de uma criança." António Gedeão e...o veleiro é teu...podes tomar as iniciativas que quiseres...a viagem não tem regresso...besos besos mas besos solo para ti...\

Unknown disse...

você não está entrando na uma fila... vc já nasceui nela e sabe disso... as chances de sair dela são minimas... e pra piorar, vc tambem sabe disso...

Juan Moravagine Carneiro disse...

Mas o espetáculo não pode parar.

(cordel do fogo encatado)

Tudo é uma questão de escolha.

Juan Moravagine Carneiro disse...

encantado

Fatimah Almeida disse...

Olá Babí, eba, toh visitando seu blog ^^ A vida é f... as escolhas são demais mesmo, vivemos numa tal de Indecision, should-haves, could-haves... O que posso fazer, é torcer para que escolhamos as boas coisas =/ Bjos

Deborah disse...

Tambem penso muito nisso, sabe, Bah.. Parece que a parte dura da vida é a mior parte e a parte boa só existe em gotas... Mas, se fosse o contrário, se as coisas se invertessem, será que achariamos td o que fazemos nos fds tão bom? Eu realmente não sei, mas como nem dá pra tentar, pq num temos dinheiro pra parar com as obrigações e tentar viver isso, bóra achar os equilíbrios... O trabalho menos estressante possivel, os relacionamentos mais saborosos, as amizades mais concretas e divertidas, em fim.. O negócio e viver como quem sabe que pode morrer amanhã ou daqui a 80 anos...

Wagner Miranda disse...

Gostei da abordagem, ainda mais em tempos como estes...como eu te dizia no msn há alguns minutos "Hard times!"
Acho que essa é a grande questão do mundo moderno.
Este ser E não ser.
Não sei se você ainda se lembra, mas um dia estávamos conversando sobre algo parecido lá no CA, essa coisa do conformismo/não conformismo com o Eliabe. Eu até citei um livro que estava lendo na época (Tigre de Papel, de Olivier Rolin), que retratava uma geração de revolucionários algumas décadas depois, tendo se tornado exatamente o tipo de pessoa que eles combatiam no passado.
A pressão é grande, e por outro lado é humano cansar de apanhar da vida, né. A gente não concorda com tantas coisas e ainda assim acaba tendo que engolir regras para continuar sobrevivendo e questionando tantas outras...rs.
E assim a vida segue, com heróis de revoluções em produtos de boutique.

Somos poucos, mas não estamos sozinhos....

viajei? rs

Beijos, POEta.

EuCor Reprime Brasil disse...

ehhhh
um grande circo acompanhado de belos macacos.